domingo, 26 de junho de 2011

Minha Caixinha





Sinto como se minha vida coubesse em uma caixinha de papel na qual estão guardadas folhas amassadas com escritos incompletos: crônicas sem final, poemas sem sentido, as primeiras frases de um conto e talvez a palavra perfeita para iniciar um livro... Tudo pela metade ou por começar, um amontoado de rabiscos lutando por espaço em uma caixa que aumenta aos poucos e que ainda suporta muita coisa. 

Nessa minha vida de caixinha, os primeiros passos são compostos por poemas infantis, na sua simplicidade e clareza, na beleza que a infância nos dá e na admiração que não volta. Já senti muita falta desses meus primeiros poemas, quando ainda não sabia escrever e entender os outros poemas da vida, quando podia sorrir por tudo e chorar sem medo. Inevitavelmente cresci e meus supostos escritos de adulto me levavam a refletir. Pensava em um conto para contar, uma crônica para lembrar, um livro para ensinar algo a alguém... Mas a reflexão não veio e a conclusão do conto não existiu, a crônica não lembrava nada e o livro ficou no pensamento para ser escrito quando me sentir preparada para ensinar algo a alguém. 
Sendo a caixinha minha vida, o que existe dentro dela não se perdeu. Talvez eu nunca termine meus contos e crônicas, mas novos virão. Meus poemas poderão ser melhorados ou não. O meu livro já existe, mesmo que em uma única palavra dentro de minha grande caixinha que entre rabiscos guarda o que fui e, nas folhas brancas, o que serei.

2 comentários:

Fred Monteiro da Cruz disse...

garota juliana.. nessa sua grande caixinha, que eu chamo de vida, está, em toda sua integridade, uma pessoa muito especial chamada "você". E você é única, como todos somos únicos nessa caixinha mais imensa ainda chamada "humanidade".. apesar de conhecê-la há apenas alguns minutos, e depois de ter lido apenas dois posts do seu blog, sinto-me no dever de expor isso com todas as letras.. parabéns, mais uma vez, por seus textos e poemas.. você tem esse dom especial.. por favor, nunca nos prive dele..abrs

Juliana Braga Nunes disse...

Obrigada Fred, por dado um pouquinho de atenção aos meus textos. Espero poder compartilhar muito ainda e dividir isso tudo com pessoas como você, que tem muito o que dizer. Obrigada. Abraço.
Parabéns pelo seu blog,gostei muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...